quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Objetivos e subjetivos.

Eu não gosto muito da cultura de metas, prazos e objetivos, em especial quando aplicados à minha vida pessoal. Podem ser pilares da administração moderna, mas não me servem como forma de conduzir a existência.

E no entanto, de vez em quando vale a pena estabelecer alguns marcos e algumas direções. Direções para conduzir caminhar e marcos para saber quando passamos. Talvez sejam a mesma coisa, mas o que eu quero é prestar atenção no caminho que estou percorrendo, sem ficar cego pelo resultado.

Bom, filosofadas a parte, estou estabelecendo alguns marcos e direções pra mim. Algumas públicas outras secretas.

As públicas:
  • Direção: Vegetarianismo, marco: vegetarianismo ou semi-vegetarianismo por 100 dias. Excluir carne vermelha do meu cardápio e procurar refeições vegetarianas sempre que possivel. Frango e peixe, se o corpo pedir.
  • Direção: Meditação, Atividade física e Biodança como hábitos. Essa combinação é o que entendo como meu caminho de evolução (um dia detalho isso). Marco, me inscrever e me manter em aulas de yoga e de kungfu, além da prática de biodança e meditação.
As privadas:
  • Direção 1, marco 100 dias.
  • Direção 2, marco secreto, uma consequencia das publicas.
  • Direção 3, sem marco. Cada passo é um marco.
  • Direção 4, pro fim do ano
  • Direção 5, pra algum dia na vida.

Nenhum comentário: