quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Mudanças

Passei por muitas mudanças estes dias. Quem está por perto sabe bem o que eu passei.

Dei um salto. O tal salto de consciência que tanto ouvi falar. Aquele momento que chega, depois de alguns anos de práticas de internalização quando atingimos um ponto de não retorno, chegamos a um grau de energia em que a coisa toda acontece.

Não teve uma luz brilhante, soar de clarins, anjos cantando. Na verdade, eu só percebi que aconteceu depois de uns 15 dias.

Começa com uma mudança nos ciclos de energia, na alimentação, na postura da coluna. Aquelas coisas que tanto nos recomendam (e a gente nunca faz) se tornam tão naturais como o não fazê-las.

E só saquei as mudanças depois de um workshop este fim de semana. O tipo de curso que normalmente convida a mudar alguns aspectos da vida, ou deflagra estas mudanças. Desta vez serviu para eu descobrir as mudanças... os vários conhecidos que encontrei compartilharam suas percepções, coisas que de fora puderam ver diferentes em mim.

Está sendo muito bom me reconhecer e assumir como este novo ser, conviver com esta nova paz profunda, mais conectada. Ver que estou menos critico e mais amoroso comigo mesmo, e por isto mesmo menos critico e mais amoroso com os outros.

Estou escrevendo menos por aqui porque já não faz tanto sentido. Faz mais sentido viver que escrever sobre a vida.

Tenho dedicado mais tempo a mim e aos amigos. Um impulso interno tem me levado a evitar encontros com muita gente, mesmo sendo todos amigos. As máscaras que eu vestia entre os amigos não encaixam no meu novo rosto e quero aos poucos aprender a estar em grupos, principalmente os de amigos, com este rosto limpo, com esta atitude mais silenciosa, com este olhar mais aberto para receber as pessoas em meu coração.

Por isto tenho escolhidos encontros um a um com as pessoas que gosto, com as pessoas que me procuram. Experimentando estar mais aberto para algumas pessoas que em outros tempos eu não ligava tanto. E me surpreendendo. Mesmo sabendo que não poderia ser de outra forma.

Vida simples, vida boa. Estamos vivos e livres para amar, o meu atual lema.

Um comentário:

Luciana Landim disse...

vida simples, vida boa!!!
:D

é o que desejo pra você de todo coração!!

Um comentário pela amizade, e por saber como é triste escrever e não receber nenhum comentário..
heheheheheh
Um beijo!