quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O Chamado

Eu tenho ouvido toda a minha vida
Uma voz chamando meu nome que eu reconhecia como minha propria voz.

Às vezes ela vem como um suave sussurro.
Às vezes com uma ponta de urgência.

Mas sempre diz: Acorde, meu amor, você está caminhando adormecido.
Não á segurança nisto!

Lembre-se do que você é e deixe este conhecimento levar você para casa e para a Divindade¹ a cada respiração.

Abrace carinhosamente quem você é e deixe um conhecimento mais profundo colorir a forma de sua humanidade.

Não há para onde ir. O que você procura está aqui.
Abra o punho cerrado no querer e veja o que você já segura em sua mão.

Não há espera para algo acontecer, nenhum ponto no fururo para onde ir.
Tudo que você sempre esperou está aqui neste momento, agora.

Você está desgastando a si mesmo com toda esta busca.
Venha para casa e descanse.

O quanto mais você pode viver assim?
Seu espirito magro está exausto, seu coração tropeça. Todo este tentar. Desista!

Deixe você ser um Deus-Louco, com fé apenas na Beleza que é você.

Deixe que a Divindade¹ te deixe de pé e te abrace, dançando mesmo quando o medo te pressiona a ficar sentado durante esta música.

Lembre-se há uma palavra que você está aqui para pronunciar com seu ser inteiro. Quando ela o encontrar, dê sua vida a ela. Não contenha seus lábios.

Dedique-se completamente a este dizer.
Seja uma palavra no grande poema de amor que estamos escrevendo juntos.

Oriah Mountain Dreamer.

(Tradução minha, com alguns escorregões, provavelmente)

¹ - Oriah usa o termo Beloved várias vezes para se referir à Divindade, a Deus, à Deusa, ao insondável mistério que ao mesmo tempo somos nós e é maior que nós.

Nenhum comentário: