sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Musicalmente feliz!

Se tem uma coisa que mexe muito comigo é musica. Mas não é qualquer coisa. Eu até ouço de tudo, e nisso me surpreendo achando coisas interessantes em lugares improvaveis. Mas tem coisas que realmente me provocam de um jeito que eu levanto aqui do computador e fico dançando, ou me enchem os zóio dágua.

Hoje, nas minhas costumeiras garimpagens internéticas eu decidi zapear a procura do Rick Wakeman. É um cara e tanto, um super compositor e músico: tecladista do Yes, uma das maiores e mais inspiradas bandas de rock progressivo de todos os tempos.

A carreira dele teve altos e baixos: começou com tudo, com albuns maravilhosos na decada de 70. Depois começou a produzir uns albuns fraquinhos, muito "plásticos" na década de 80 (com exceções como 1984 - inspirado no livro de George Orwell - livro aliás que todas as pessoas deveriam ler, junto com Admirável Mundo Novo - de Aldous Huxley).

Bom, o cara é uma máquina de produzir albuns. Sua discografia tem mais de 90 albuns (eu perdi a conta na página) nestes 36 anos de trabalho.

Bão, deixando o momento fã babão de lado, eu ia passeando pela web quando me deparei com um botleg, uma gravação pirata de um show de 2001 "A Unique Journey". Uma apresentação ao vivo do album "Return to the Centre of the Earth" em Quebev, no Canadá.

Uma viagem. A narração pra começar (parte do album é narrada, contando a história da jornada ao centro da terra) é em francês. E aquele som maravilhoso, teclado progressivo, banda de rock, orquestra e coral mesmo a gravação pirata está muito boa. Ele toca no concerto com seu filho adam wakeman, que não faz feio.

Resultado: momentos que dancei, que me emocionei. Já ouvi três vezes hoje e esse lance todo me motivou a fazer um mergulho atrás de som progressivo. Portanto, aguardem várias novidades, que quando eu entro nesses movimentos apaixonado-compulsivos, muita coisa acontece!

Ah, Se tudo isso que escrevi te deixou curioso ou curiosa, clique neste link para baixar o album, em duas partes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Surpreso e emocionado....
não sabia da existência deste site. Num dos acasos da vida tropecei com ele. Pra mim um site de auto-conhecimento e auto-cura. Dividir isso com o resto da humanidade é uma lição de caridade, coragem, muito amor, confiaça, humildade,... e poderia colocar mais uma infinidade de palavras, mas o mais importante é a do encontro com o Divino. Divino é isso. Uma rede. Sem máscaras. Verdade. Busca. Encontro.