quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Descobertas musicais

Estas semanas estou em um ritmo de mergulhos musicais.

Tudo começou com um encontro de amigos que aconteceu de forma improvisada. Reencontrei Dario, uma pessoa que já trabalhou na ideológica e que agora dedica-se a dar aulas de informática e tocar (tem uma banda cover do legião - ele tem uma voz parecida com o Renato Russo). E conheci Rafael, uma figura jovem que já vive de musica, com uma abordagem profissional rara entre a média dos artistas.

Ficamos tomando vinho, conversando, ouvindo algumas musicas, comendo a especialidade da casa: pizza (risos). O legal de ouvir boa musica com quem entende do assunto é que dá pra aprender a ouvir a musica como quem aprecia um perfume ou degusta um vinho... "olha, aqui é uma referencia ao primeiro tema, lá na abertura".

Lá pelas tantas o Rafael pega o vilão e começa a tocar algo diferente: musicas de videogame. Que viagem, ouvir por exemplo a musica do sonic no violão. Ele toca violão classico e proporcionou boas risadas e momentos nostálgicos.

Como eu sou meio lento pras coisas, só saquei agora que estou com o ouvido mais sensivel e com o meu impulso natural de buscar novidades musicais. E tenho encontrado verdadeiros tesouros, que vou procurando e colocando aqui pra os meus três leitores curtirem.

Nenhum comentário: