sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Até quando?


Às vezes eu acho que passo uma imagem de certinho ou perfeito neste espaço. Como falei no post anterior, a identidade é soma de muitas coisas e embora eu seja também estas idéias, elas são uma parcela pequena, um pequeno extrato das coisas que eu escolho publicar.

Um assunto que está amadurecendo, mas que ainda não tomou uma forma concreta é uma reflexão política, que deve render alguns posts longos, talvez intrincados. Mas a musica do Gabriel, o pensador, traduz um pouco do meu pensamento, pelo menos um lado do conflito.

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro.
Na mudança do presente a gente molda o futuro".

Gabriel o Pensador

Nenhum comentário: