domingo, 25 de maio de 2008

São Thomé das Letras - Parte 1

Bom, para quem reclama que nunca escrevo aqui, lá vai um mega-post, que vou dividir em pequenas partes diárias, sobre a minha viagem a São Thomé das Letras/MG.

Eu já tinha ido a uns 10 anos atrás, então foi um reencontro com a cidade dos malucos-beleza.

Fomos eu, Wlad, Katia e Marcelo. Logo cedo um acidente: fui procurar a minha carteira na mochila e tateando o conteúdo consegui cortar o meu dedo no aparelho de barbear: tirou uma tampa do dedo e ficou um tempo pingando até eu subir de volta ao apartamento e colocar algodão. Até agora está um pouco dolorido pra digitar.

Saímos de SP na manhã de quinta e fomos conversando as 4 horas sobre nada, como só os bons amigos conseguem. Desde relebrar coisas do arco da velha, como as rixas entre os punks e carecas, com ácido e machadinhas, até as musicas do nosso tempo que andam esquecidas. E é claro, muuuuito papo cabeça e discussão filosófica.

A cidade mudou pouco. A mesma garotada, os hippies um pouco mais velhos, um pouco mais de comércio. A Luciana, amiga minha, me diz que eu gosto de coisas de bicho-grilo, ela precisava ver aquela galera pra saber o que é bicho grilo e micróbio de verdade.

Chegamos perto de uma da tarde na Fundação Harmonia, assunto que vou comentar no próximo post.

Nenhum comentário: