segunda-feira, 4 de junho de 2007

Férias...

Caros amigos, lá vou eu novamente com mais uma aventura ou outra série de desventuras, vejamos o que acontece.

Estou em casa me preparando para uma viagem rumo à Bahia, sem muito roteiro, sem muita bagagem. Deixando a vida me levar.

Ao mesmo tempo em que não é um bom momento, é o melhor momento de viajar... estou muito estressado, no meio de um projeto importante que está atrasado. Mas esta viagem está marcada desde o começo do ano, passagens compradas, inscrições realizadas.

O roteiro básico é ir pra Salvador, passar uns dois dias lá. Em seguida ir para Lençóis, ficar mais uns dois dias. No feriado começa uma caminhada longa pela chapada diamantina. Pelo que sei, outras 30 pessoas vão participar este ano. É um trabalho conduzido por um grande amigo, o Sanclair. Para eu que ando preocupado com o tempo e o trabalho nestes dias, o tema deste ano é super adequado: "A dimensão da Eternidade" .

Decidi levar apenas o essencial: o celular (que já é câmera), algumas roupas, um caderninho de notas para guardar as reflexões e nada mais. Levar uma camera maior, um computador e muitos livros seria carregar peso extra e levar o trabalho comigo, risco e preocupação de perda ou assalto. Viajo leve, o mais importante é o que levo dentro de mim, o que penso, o que vivo, quem conheço e o que faço no passeio.

Afinal, tão importante quanto o lugar em que a gente chega é o caminho que percorremos até lá, e em quem nos transformamos durante a caminhada.

2 comentários:

LC disse...

Desta vez vejo que saberei da viagem apenas quando vc voltar, afinal, felizmente, vc fará uma viagem desconectado.

Olhe mesmo o caminho, sinta o caminho e seja parte dele, como sempre foi.

Grande beijo
Saudade

Luciana Landim disse...

Aproveite ao máximo essa viagem, viva intensamente esse momento..
Respire dos mais puros ares e desfrute das mais belas paisagens..
Estarei te esperando com os braços abertos, com o coração cheio de saudade, e com todos os beijos que você merece.

Um beijo
da sua pequena